Modulo XIII. Enfermidade e Sistema Familiar
Módulo 13 da formação sistêmica NCF

SOBRE A FORMADORA

Curso teórico vivêncial
Dr. Hamer dizia que a enfermidade é um programa biológico inconsciente de sobrevivência para a espécie. Bert Hellinger dizia: A enfermidade é um movimento das Forças do Amor para curar a consciência familiar levando o indivíduo a reconciliação com os excluídos do seu clã.
🔸O sistema familiar está a serviço da vida, criando novas vidas, às quais transmite toda a informação sobre como viveram seus ancestrais.
🔸Todo o ocorrido anteriormente está inscrito na biologia de cada ser humano e , este, por sua vez pode metamorfosear a informação recebida em seu ADN. A informação não se transmite de modo linear, mas sim de um modo circular: cada ser humano recebe, transforma e emite a informação a todos que ressonam com ela.
🔸A representação dos Ancestrais nos mostra como o passado doloroso gravado em nossas células se modifica graças a entrega de um descendente ao que lhe toque viver.
🔸Todo sistema familiar é movido por duas forças contrapostas, cuja articulação está em reequilíbrio perpétuo: uma força de coesão e uma força de individuação ou autonomização, ambas a serviço da vida.
🔸A necessidade de Ordem e Pertencimento permite a coesão do Sistema Familiar. A necessidade de compensação e equilíbrio , cria um movimento para a frente, para a vida, cada vez que se realiza uma compensação adulta, ou um movimento de repetição, para a morte, quando a pessoa segue uma compensação arcaica.
🔸Porém quando não se respeita a ordem e/ou o pertencimento, a coesão do grupo se torna rígida, impedindo a individuação de seus membros: cada vez que se exclui alguém, o sistema familiar põe em marcha um mecanismo cego, de compensação, para promover a reinclusão desta pessoa, e assim recompor a coesão desse sistema a um nível superior.
🔸Esse mecanismo cego se dirige aos mais jovens do sistema, provocando um sofrimento nesse membro jovem, sofrimento metafórico da situação que provocou a exclusão, cuja meta é ser visto e entendido, até a reinclusão do excluído.
🔸Este sofrimento, essa metáfora é a enfermidade. Sua missão é essa reconciliação. Tanto o excluídos como o excluído se haviam distanciado da vida, e o retorno a vida consiste nessa reconciliação: reconciliação com a vida, reconciliação entre excluído e excluídos. O enfermo, o descendente designado para assinalar está exclusão e está separação da vida, vai imitar os ancestrais com os quais está intrincado: rejeitando o amor, a vida, o pertencimento, como eles, excluindo e sendo excluído.
🔸Quando o enfermo assente a sua situação e a sua enfermidade, entra em sintonia com as forças do amor, inicia se a compensação adulta.
🔸E a força de cura começa a desenvolver se nele.
🔸A enfermidade é um caminho de volta a vida.
🔸E quando o enfermo aceita sua enfermidade, começa a perceber seus conflitos, e assume o que rejeitou, dando se conta das suas exclusões e da sua própria vida reconcilia se com a Fonte do conflito e com a Vida.
🔸A enfermidade então se retira.
🔸As Constelações trazem Luz sobre as dinâmicas cegas que provocam as enfermidades.
Este curso faz parte da Formação para Especialista nas Novas Constelações Familiares oferecida pelo Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier de Ribes que é uma formação completa para ser constelador. Os módulos são avulsos e podem ser feitos conforme o interesse de cada aluno. Contemplando um total de 18 módulos para formação completa.
É possível que se sinta motivado para ser facilitador de constelações ou para aprofundar e poder utilizar as constelações como mais uma ferramenta em seu trabalho profissional.
Você poderá ver a informação completa sobre a Formação para Especialista em Novas Constelações Familiares, no site www.insconsfa.com.
É uma formação presencial. Excepcionalmente alguns workshops poderão ser feitos por video conferência.
As circunstâncias mundiais pedem a cada um de nós uma maior participação na vida e em sua transformação.
Brigitte sente esta responsabilidade de colaborar na expansão do amor consciente, oferecendo a filosofia das constelações ao maior número de pessoas e lugares.

Módulos de Formação
O propósito é transmitir a filosofia das constelações familiares, para que seja esse um caminho de crescimento, e tomadas de consciência profundas.
I. O sucesso. A força do assentimento
II. As forças do amor
III. Sistemas familiares, complexidade, campos mórficos
IV. Dinheiro
V. Pais e filhos
VI. Crianças
VII. Família reconstituída
VIII. Incerteza, Quântica e salto quântico
IX. DNA, Holograma, Ressonância
X. Trabalho, realização profissional, Sucesso na Empresa
XI. O Casal
XII. Sexualidade, identidade sexual , dificuldades sexuais
XIII. Doença física
XIV. Doença mental
XV. Acidentes da boa consciência , bem e mal, perdão e reconciliação
XVI. Teoria Sistêmica
XVII. As origens e evolução
XVIII. Ordens de ajuda