top of page

A vida é energia

Atualizado: 23 de ago. de 2023



A vida é energia. A vida é ondulatória. A energia é ondulatória.



Nossa vida é atravessada pela energia em ondas, e segue esse movimento ondulatório. Em momentos temos energia, em outros não. Em momentos está baixa, depois sobe. A baixada e a subida da energia em sí não tem força. São necessárias para criarmos um salto quântico ali na frente.

Nas baixas estamos sem força, sem energia. Nesse momento podemos ver o que nos toca, o que temos que resolver. Precisamos olhar para nossa vida, liberar, soltar, reconsiderar, honrar, agradecer, perdoar, …entrar nesse movimento introspectivo de percepção e compreensão. Para que estamos agora nesse lugar, dessa forma, o que nos falta, o que precisamos olhar!!! Nas baixas estamos mais disponíveis para os conflitos a resolver. E, as baixas é onde a vida nos pede para tocar fundo, nos render, e dizer: é assim, eu estava equivocada. As baixas ondulatórias nos pedem rendição. Então, entendemos que precisamos passar por isso, render-nos, para que mais humildes, possamos tomar a vida como é! E, sentimos quando essa energia mudou, e então, subimos… e fica mais leve, mais agradável, mas ainda não é um salto quântico.



O salto quântico acontece, quando algo novo, melhor do que poderíamos imaginar, acontece. Há então expansão de compreensão, uma mudança vital. Então criamos uma energia positiva mais duradoura, e nossa vida se reorganiza em outro nível. E vem nova baixada…para que cresçamos depois mais ainda. Uma baixada não se anuncia. “ Estou bem” significa: Estou consciente de que tenho subidas e baixadas. Agradecer as baixadas, reconhecer, porque sabemos que maiores saltos evolutivos vamos dar depois. É necessária a baixada. Isso pode ser também meditação, recolhimento…., ou, uma baixada com sofrimento, para soltar o que é preciso, para podermos voltar a máxima energia. E, nessas baixadas nos preparamos para o máximo que nos toca depois.



Toda vida está construída sobre polaridades. A vida é dar e receber, ou, uma polaridade e outra polaridade. Pólos que necessitam unir-se. Toda vida física está sob a influência das forças do amor, que conduzem sempre para a unidade. Cada vez que juntamos, fundimos dois opostos, estamos na gratidão, na máxima expressão do amor. Isso, que nos levou a baixada, também fez surgir a gratidão. E acontece assim a baixada e assubida de polaridades. E algo novo surge, que funde e engloba o anterior. Há então um salto evolutivo. Então, quando é que saímos da baixada em direção a subida? Quando tomamos consciência e agradecemos . E então, soltamos!!! Soltamos as expectativas, soltamos as imagens arcaicas de que a vida é só agradável, é só desfrutar. Quando somos pequenos rejeitamos o que não é agradável e queremos viver só o agradável. Porém, adultos, precisamos assentir que o duro e o difícil também fazem parte. E, é preciso soltar as imitações e lealdades do nosso sistema, os desejos de vingança…não se trata de rejeitar o negativo, mas assentir e soltar e olhar para o momento presente, estar no presente, e estar em estado ADULTO e em estado de PRESENÇA.


Para um salto novo, é preciso render-se ao passado difícil. Então, essas dificuldades se tornarão em força propulsora para a subida em direção a um salto evolutivo. Na chegada de um salto quântico, passamos da partícula a onda, e isso é diferente de pessoa para pessoa. Estamos em diferentes níveis e diferentes ondas em nosso trabalho, em nosso sistema familiar, no pais onde habitamos, e por isso, há movimentos que percebemos e outros não.

Tempos depois veremos os saltos que aconteceram.

Toda natureza funciona em ciclos, e nós também. Ou seja, em ondas. Temos o ciclo dia/noite, o ciclo lunar, o ciclo das estações. O movimento ondulatório está sempre presente, a nível individual e a nível coletivo. Anos ou ciclos de prosperidade, anos ou ciclos de pobreza , etc…

Se queremos somente a paz, somente o conhecido, se renunciamos as mudanças, então não estamos vivendo. Estamos renunciando a viver!

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page