top of page

Depoimento - Aos 42 anos descobri o que é sentir o amor de Mãe e Pai!

Me chamo Gislaine, hoje tenho 42 anos e vou deixar aqui meu depoimento sobre a experiência que tive com as Constelações! Tive uma infância feliz até os 9 anos de idade, quando sofri um abuso por parte de um tio, que era casado com a irmã de minha avó! A pessoa que fez isso me ameaçava, caso eu falasse a respeito ele faria o mesmo com meu irmão mais novo. Me calei, guardei isso no fundo da minha alma, sempre na esperança de um dia aquele sentimento sumir, sentia culpa, nojo de mim mesma, medo da rejeição e do julgamento que poderia sofrer! Nunca contei a meus pais, tinha medo de apanhar, pois fui criada onde minha mãe falava “os passarinhos que trazem as bustiquinhas”, ou seja, na minha cabeça de criança, se eu falasse ainda iria apanhar por não acreditarem em mim.



Cresci carregando todos esses sentimentos. Casei-me nova aos 19 anos já grávida, percebi desde o primeiro momento que meu casamento não daria certo, e novamente me vi sozinha, pois meu companheiro nem se quer se importava comigo. Faltando 2 semanas para meu filho nascer, veio a notícia pelo ultrassom que era uma menina e que tinha má formação, anencefalia. Novamente sozinha, não entendia porque minha mãe apesar de estar comigo, era fria e sempre falava não chora, não seja fraca, guardei este sentimento novamente na caixinha para esquecer. Meu primeiro casamento não deu certo e segui minha vida, sempre achando que estava sozinha. Fiz uma faculdade apesar de todas as dificuldades financeiras, procurei trabalho e me realizei como profissional. Encontrei meu marido e iriamos ter um filho, minha vida nunca esteve tão boa, meu marido era fantástico e sempre me apoiava em todos os momentos. Mas ainda o vazio me consumia, não me sentia feliz. Pensava, quando meu filho nascer tudo vai passar, mas na realidade piorou, todo o medo minha infância tinha voltado, não me sentia boa mãe, chegava a verbalizar que não daria conta de cuidar de uma criança. Resultado, depressão, remédios, sessões de terapia, psicólogo, psiquiatra, tudo isso foi me ajudando, então percebi que o caminho era este, procurar me conhecer, fiz treinamento de PNL que me ajudou muito. Senti que era momento de contar para meu marido o que tinha acontecido comigo na infância, depois de 5 anos de convivência e 35 anos de idade, resolvi contar também para minha mãe e meu pai. Novamente a dor, minha mãe só me olhou e disse porque está trazendo coisas do passado, esquece isso já passou, meu pai tapou o ouvido e disse isso não, não com minha menininha.


Agora já não era mais a dor que o abusador tinha me causado, mas sim a indiferença de minha mãe novamente, pois tudo o que queria era um abraço de mãe, um aconchego, mas não ocorreu. Minha família é muito unida, mas eu sentia esta indiferença e não entendia, e nas brincadeiras de família eu e meus irmãos brincávamos verbalizando que a mãe nunca cuidou de nós, que nos criamos porque Deus cuidava, enfim sempre tive anjos em minha vida. Algumas pessoas me falavam vai constelar, e eu sempre tinha uma desculpa para não ir, até que agora aos 42 anos conheci a Neiva, esta pessoa iluminada e senti que aquele era momento e tudo aconteceu, terminei de libertar o abusador, acolhi minha filha que até então não a reconhecia e nem havia chorado por ela, vi a indiferença da minha mãe, o porque isto acontecia, entendi profundamente que ninguém pode dar o que não teve, minha mãe sofreu muito por conta de um sistema familiar, meu pai sofreu, todos nós, 4 filhos sofremos.


Mas tudo tem uma cura, uma semana após eu Constelar, aceitar minha mãe, dar um lugar a ela em meu coração, e agradecer por tudo o que aconteceu na minha vida, minha mãe se aproximou e pediu perdão por não ter percebido a mãe que foi, meu pai abraçou nós duas e choramos muito de alegria, senti pela primeira vez o amor de mãe, de pai, indescritível o que aconteceu , meu vazio foi embora, minha depressão não existe mais. Sinto que a cada dia que passa está melhor e assim será, este resgate ao passado, o entendimento, a aceitação, tudo por intermédio da Constelação e desta pessoa maravilhosa, a facilitadora de tudo isso a Neiva, gratidão!


Deixo este depoimento para outras pessoas se inspirarem, e tomarem a decisão para provarem e verem que é possível se libertar de sentimentos que só nos fazem mal, sentir amor de mãe e pai aos 42 anos, a certeza que sou uma boa mãe e boa esposa, a tudo disso fica minha gratidão a Constelação Familiar!


Abril 2019 - Gislaine



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page