![](https://static.wixstatic.com/media/a8e7f6_616772343ac74a03b333cce4183ed467~mv2.jpg/v1/fill/w_256,h_170,al_c,q_80,enc_auto/a8e7f6_616772343ac74a03b333cce4183ed467~mv2.jpg)
As dificuldades surgem nas organizações através da violação da hierarquia. A maioria das dificuldades em uma empresa se dá devido a violação de uma hierarquia. Essa hierarquia não é conhecida. Uma das maiores descobertas de Bert Hellinger foi ter encontrado essa hierarquia. Em nossa sociedade ela não é conhecida. Essa hierarquia define o lugar que cada indivíduo pode ter. Aquele que veio primeiro tem precedência em relação àqueles que vieram depois. Da mesma forma, um produto que já existia antes tem precedência sobre os que vieram depois. O fundador de uma empresa sempre ocupa o primeiro lugar. Não pode ser substituído por ninguém que venha depois. Quando alguém que vem depois quer tomar o primeiro lugar para si, a empresa sofre. Na vida, quando nos desviamos de uma ordem, uma força oposta nos trás de volta a direção que leva adiante.
A vida é movida por uma força. Tudo é movido por uma força: uma força que leva algo adiante, e também uma força que nos prende e atrai. Quando um pêndulo vai para um lado, uma força também o traz de volta. É o pêndulo oscila para a frente e para trás através de um centro. Nesse centro se concentra a força. Contudo, o centro também se encontra em movimento. Assim como toda criação se encontra em movimento. Por ser um movimento consciente, trata se de um movimento espiritual. Às vezes fazemos levianamente a distinção entre material e espiritual.Por exemplo: fazemos a distinção entre o nosso corpo é nosso espírito e vemos o corpo como material. No entanto, o corpo é constantemente influenciado espiritualmente. Quando temos uma compreensão espiritual, ela atua imediatamente sobre nosso corpo, é o leva junto em um movimento criador.
Nas empresas também atua um movimento espiritual, um movimento da ordem, que serve a vida. Então, olhamos para a empresa como um movimento da vida, e vemos se ele serve a vida, e até que ponto. Por exemplo, quando o pêndulo avança demais em um movimento, por exemplo o movimento do lucro, ele desvia para outro lado depois de algum tempo.
O mesmo vale para o oposto. Quando o pêndulo se move demasiadamente na outra direção, por exemplo, na direção da caridade, sem se preocupar com o lado do lucro , ele também é puxado de volta. Assim em uma empresa cada movimento possui um significado, devendo entrar em ordem através da interação.
Na constelação descobrimos passo a passo o que são essas ordens. As ordens em si também estão em movimento. E tais movimentos estão sempre a serviço da vida.Servem a vida cumprida.
Kommentare