top of page

O que constelar?


O que é essencial para mim hoje?

No caminho da vida que levo, do que eu realmente preciso?

O que estou tentando repetidamente e não estou conseguindo?

Existe um padrão repetitivo na minha vida, minhas atitudes, minhas escolhas?

Aconteceu algo, algo que não consigo integrar!?


A constelação não vai além do que nós colocamos. No equilíbrio entre dar e receber, a pessoa assume e agradece sua vida como ela é, e a vida lhe dará uma mudança. A mudança será proporcional ao que formos capazes de enfrentar.


O constelador não é quem cura, ele apenas se coloca a serviço do seu destino, do seu sistema familiar e da energia, permitindo que outras forças (movimento do espírito, forças de cura, de ressonância, etc.) trabalhem fazendo surgir uma nova realidade na sua própria vida. Este movimento de cura respeita o livre arbítrio da pessoa e não irá além do que a pessoa entrega, em termos de amor, aceitação e respeito.



Por outro lado, não há cura individual, a cura é de todos. A solução é necessariamente uma solução boa para todos. Assim nós podemos esquecer os detalhes do que queremos alcançar. Só as forças de cura sabem qual pode ser a boa solução para nós. Aqueles que querem ter o controle do curso de sua vida, o fazem por um período e depois necessariamente ele esca


pará e eles viverão a polaridade de seu controle.


O constelador não vai fazer papel de pai ou mãe, não é um protetor, nem um mago: não pode mudar meu destino nem me livrar de minhas responsabilidades ou de minhas culpas. Ele também não será capaz de transformar meus sonhos em realidade. Ele vai se centrar permitindo que o cliente se conecte com seu próprio centro vazio. É aí que reside toda a cura.Nas novas constelações familiares, veremos um fenômeno duplo: diante do cliente e do constelador vão se manifestar as dinâmicas ocultas que regem a vida do cliente.


Os pequenos estão a serviço dos maiores. Os vivos estão a serviço da vida. Assim que aceitamos essa hierarquia e esse serviço, os mortos voltam para nos auxiliar, permitindo que nossas vidas tomem um novo rumo.


Aparecem as desordens do constelado (relacionamentos amorosos, relacionamento com os pais...etc). E um movimento de reconciliação começará a se manifestar entre os ancestrais que libertará bom cliente de sua intricação.

Nas constelações quânticas é a decisão do cliente de aceitar tudo que vê como é, que vai provocar a cura de todos os sofrimentos e emaranhados.O que acontece entre constelado e ancestrais é totalmente circular, sistêmico.



O cliente está conectado ao campo energético no qual a constelação se desenvolve. O cliente está em intenção recíproca com esse campo. Guiado pelo constelações, ele fará afirmações de cura, reconhecendo o que há e tomando decisões conscientes, que vão atuar sobre o desenvolvimento da constelação.


Quando a constelação termina, o constelador se retira e esquece, deixando o cliente com toda a sua força e sua nova autonomia, totalmente aberto a vida e a sua nova consciência.

533 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page