![](https://static.wixstatic.com/media/a8e7f6_1b0d60fa7c594ce1b173f69769b4fc04~mv2.jpg/v1/fill/w_256,h_192,al_c,q_80,enc_auto/a8e7f6_1b0d60fa7c594ce1b173f69769b4fc04~mv2.jpg)
Quando se perguntava a Bert Hellinger: como se explicam as constelações? O que permite que elas funcionem? Ele dizia: eu não sei, só vejo os resultados!!! Bert Hellinger talvez foi o ultimo grande empírico. Hoje, a Física Quântica é a Ciência , talvez a única, que explica as Novas Constelações ou Constelações Quânticas, pelo olhar de Brigitte Champetier de Ribes.
![](https://static.wixstatic.com/media/a8e7f6_2178a292b4ca4fe9bcab07267f533188~mv2.jpg/v1/fill/w_256,h_160,al_c,q_80,enc_auto/a8e7f6_2178a292b4ca4fe9bcab07267f533188~mv2.jpg)
E por que?
As constelações são não locais, e atemporais , ou seja, não locais porque podemos colocar um representante para alguém que esteja a milhares de quilômetros, e vai ser exatamente igual como se estivesse presente, e atemporal, porque representamos o passado e o presente, sem que haja nenhuma diferença. E isso, somente a Fisica Quântica o pode explicar. Depois, percebemos que quando o cliente diz uma frase, ela alcança a todos os representantes, e aqueles que estão assistindo a constelação.
A Física quântica nos fala que a informação é uma transmissão instantânea, quando os elementos (partículas) estão intrincadas, ou, entrelaçadas. Todos recebem ao mesmo tempo a informação. A informação de um, chega absolutamente a todos. E isso é uma grande alegria, pois não sabemos quantos estão entrelaçados com nós mesmos. Somos muitos entrelaçados, além de nosso sistema familiar.
![](https://static.wixstatic.com/media/a8e7f6_910cc65640004f14a4e7e59fa95089d6~mv2.jpeg/v1/fill/w_256,h_153,al_c,q_80,enc_auto/a8e7f6_910cc65640004f14a4e7e59fa95089d6~mv2.jpeg)
Por ser atemporal, rompe a cadeia de causa e efeito, e gera saltos quânticos também para as pessoas entrelaçadas. Segundo Bert, é necessário que haja a reconciliação entre duas pessoas, ou duas polaridades, o reencontro de duas faces opostas em energia, e isso cria um quantum completo, um salto de energia. E o que busca a Constelação é reunir algo que estava separado para criar algo novo, ou seja, um salto evolutivo. Dentro de cada um de nós, em estado ADULTO, há um EU QUÂNTICO, no adulto que está na reconciliação, no assentimento, e escolhe continuamente o PRESENTE, instante após instante , e essa parte do ADULTO é a parte que provoca os saltos quânticos, que provoca as mudanças e a sanaçao, na própria vida e na vida dos demais entrelaçados.
Nas constelações que mostram muita complexidade, muitos entrelaçamentos dolorosos e conflitos que se estendem por gerações, o essencial é que o constelado possa simplesmente dizer: SIM, eu assinto a tudo tal como é, tal como foi! VER o que há, ver a dor de seu passado, a dor de seus familiares e a sua dor, e ASSENTIR , é a sua reconciliação com o que lhe toca. Com o difícil e o doloroso que lhe toca . Isso vai gerar cura, liberação e saltos quânticos. Tudo se sana. A Constelação Quântica se trata de que não é preciso trabalhar sobre cada membro do passado, e sim de que o constelado compreende e diz SIM ao que é! Isso se transforma em sanação. Rendição, e assentimento, é amor. É não estar no vitimismo, é por exemplo reconhecer a dor e o sofrimento dos ancestrais, e eu posso tomar o seu legado e fazer algo bom com isso, e não persistir no sofrimento, ou na vitimização. Então, aceito o que me toca, e escolho a VIDA! E escolho desfrutar a vida!!! E isso é o que muda! E todas as forças do amor se ordenam. Isso é a pedra angular sobre a qual está ordenada toda a vida. Quando aceito que tenho que renunciar ao passado, e que posso renunciar a pagar pelos meus ancestrais, e que devo assumir somente o PRESENTE, então o saldo quântico acontece, porque houve a renuncia a estar vinculado a um passado que já não existe.
Isso é um trabalho interior muito intenso, pois trazemos lealdades e mandatos de nossos ancestrais, e precisamos estar conscientes do nosso presente, pois muitas das vezes além de não estarmos vivendo plenamente a própria vida, estamos impedindo os antepassados de estarem plenamente libertos (mortos) e descansados. Isso é uma decisão pessoal de cada um de nós, no estado ADULTO . Essa decisão de estarmos totalmente no PRESENTE nos coloca a todos em sintonia não só com nosso destino individual, mas com o destino coletivo, pois se cada um está alinhado com o que lhe cabe viver, está contribuindo com as forças do amor a serviço do destino coletivo, de vivos e mortos.
Uma grande crise, como a Pandemia, está nos dizendo a cada um: muda, deixa de repetir-te, solta o passado, pois durante éons estamos nos repetindo, nos mesmos pensamentos, nos mesmos paradigmas, e precisamos estar sempre , sempre no presente, no EU QUÂNTICO. Hoje no novo paradigma, olhamos para o CEREBRO DO CORAÇÃO, que quer RECONCILIAR , é não dual , é quântico pois busca a unidade, está unindo continuamente as fases opostas, e cada vez que se equilibram fases opostas, há criação de vida. É a busca contínua de reconciliação.
Estar no momento presente, isto é o mais difícil. E isso é o essencial. Morrer é chegar em outra dimensão, não é desaparecer . Desde que nascemos estamos morrendo. Nossas células morrem todos os dias, e outras nascem. O ADN não morre, se transmite imediatamente aos descendentes. Somos liberdade e responsabilidade, pois todos estamos entrelaçados no UNIVERSO. Devemos ser amor ação, amor atitude, amor movimento. ALGO MAIOR , que não podemos definir nem imaginar, é ação, é algo que se vai transformando , que acompanha nossa transformação coletiva, pois estamos vivendo o amor em crescimento, e o holograma do UNIVERSO é amor realizado em ação.
Não somos matéria, SOMOS ENERGIA, e todas as nossas partículas estão cheias de vazio criador.
As Constelações Quânticas não são mentais, precisam ser vivenciadas, não são esotéricas, são Biológicas, Físicas, comprovadas pela ciência.
Comments