top of page

Os animais- as doenças dos nossos animais!



O animal devolve o ser humano ao momento presente. O animal está presente, vive o que toca porque toca. Está totalmente no que faz, sem avaliações, apenas observando, decidindo e aceitando, vivendo o que sua espécie espera dele.

Tal como acontece com todos os seres vivos, o interesse da espécie prevalece sobre o seu. O animal está inteiramente a serviço da espécie, do meio ambiente e da vida. Nos momentos difíceis ele sente isso como sua missão, seu orgulho.



Os animais tem uma relação mais imediata e direta com a consciência do que os humanos.

Eles estão sempre ligados ao assentimento a vida como ela é.


Os animais estão sempre a serviço da espécie. A sua vida é regida pelo princípio da homeostase, da compensação, estão ao serviço da regulação do sistema ou sistemas a que pertencem.

A sua vida, a sua doença ou a sua morte estão ao serviço da regulação do ambiente. Seguem as ordens do amor, especialmente a da hierarquia e do pertencimento.

Os animais mais evoluídos são capazes de transgredir as ordens do amor por amor ao seu falecido, ou por amor aos seus donos.



Na hierarquia natural, como sistema, estão antes de nós, e por isso se põem a serviço do sistema humano, o último a chegar.


Como sistema dos Maiores, estão a serviço dos sistemas dos Posteriores. Estão a serviço da regulação dos posteriores, por isso carregam nossas desordens quando sentem que estamos oprimidos. Por isso, nós seres humanos devemos gratidão aos animais, pois se entregam ao nosso serviço.



Em caso de grave transgressão da ordem, de crueldade contra um animal, pode haver uma dinâmica de vingança por parte de outro animal, descendente do anterior.

E na família de quem foi cruel com um animal, entre seus descendentes, haverá dinâmicas de expiação, ou de "sou uma vítima como você"!

Estas dinâmicas são sempre mais suaves do que se tivessem ocorrido agressões entre seres humanos.

Pagamos pelos danos que causamos aos animais, mas em menor grau do que quando se trata de danos causados a outra pessoa.


O que devemos fazer quando confrontados com a crueldade com um animal?

Reconheça o dano, diga ao agressor "eu sou como você" e agradeça ao animal, ao touro, aos animais de laboratório, aos animais sacrificados nos matadouros...


Os animais tem sua própria dinâmica sistêmica.


Possuem uma consciência de família animal que pede compensações pelos desequilíbrios e infortúnios, como acontece com os humanos.

Cada espécie provavelmente tem suas próprias ordens, por exemplo, os animais de rebanho terão uma dinâmica diferente dos animais solitários ou predadores.

Quando os animais estão com o ser humano, continuam a cumprir a sua tarefa de estar ao serviço da harmonia, da regulação do meio ambiente, assumindo o fardo maior do seu dono, para liberta-lo deste vínculo e da compensação arcaica do mesmo.


Os animais vão para onde uma grande desordem ameaça a vida de uma pessoa.

E farão de tudo para trazer aquela pessoa de volta a vida, levando até mesmo uma doença até às últimas consequências.


Através das Constelações familiares podemos observar como se conectam imediatamente com a pessoa excluída que precisa ser vista para que a pessoa se liberte, bem como se encarregam de uma emoção que está sufocando a pessoa, vivendo sua complexidade ou matizando a emoção bloqueada em seu lugar.

Vemos como o animal sabe o que tem a ver com a pessoa para traze-la de volta a vida e a alegria de viver.


Atua como guia, paciente,mostrando, sem obrigar, sem emoções, guiando e aceitando tudo como é.

O animal vê os excluídos que a pessoa não vê.

Ele o guia pacientemente até ele, servindo de ponte entre a pessoa e o excluído.

Com as crianças, os animais de estimação representam os excluidos que os pais não vêm e que a criança vê!

Por ex: uma criança inconscientemente atraída por um irmão abortado torna-se indissociável do seu animal de estimação porque representa esse aborto que os pais esqueceram para não sofrer.

Depois de constelar o que lhes acontece, a família humana é libertada e eles também.

Por ex: um cachorrinho cheio de parasitas, a constelação revelou que ele somatizou a vergonha de seu dono sem assumir; isto, por sua vez, carregava a vergonha de um ancestral que não havia assumido a sua culpa.

Ao liberar o dono pela constelação, o cachorrinho se liberou e voltou a ser o animal calmo e brincalhão que era antes.


Os animais de estimação muitas vezes representam os irmãos esquecidos ou excluidos, esquecidos como os abortos, por ex.



Uma mulher adotada vivia com cerca de 40 gatos, sem saber que havia reconstituído toda sua família de origem com os gatos.

Quando o amor por um animal é maior do que deveria, é porque esse animal realmente substitui um morto que não foi lamentado.


Vínculo milenar

Da mesma forma que excepcionalmente encontraremos uma pessoa presa em polaridades anteriores a vida, podemos encontrar uma pessoa intrincada em uma catástrofe animal, anterior a vida humana.



A pessoa estará em uma polaridade de morte por fidelidade a uma espécie dizimada.

Podemos constelar com um representante da espécie animal e vários animais e com a representação do movimento do espírito.

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page