Pensamentos sobre Deus
- Neiva Klug
- 26 de mar.
- 1 min de leitura
Pensamentos sobre Deus - Bert Hellinger (De uma palestra em Dornbirn)

O amor divino!
Rilke pergunta em seu "Livro das horas": A vida, quem a vive? Tu, ó Deus?
És Tu Deus, quem a vive!?
Quando acolhemos este pensamento em nosso coração, experimentamos Deus através da nossa vida, da forma que ela é.
A experiência de vida torna- se , assim, experiência de Deus. Talvez possamos até dizer : a experiência de Deus é o mesmo que a experiência de vida.
Apenas em nossa vida experimentamos Deus.
Quando nos entregamos a vida, a tudo o que vive e se realiza em nós, sentimos que a vida se origina de algum outro lugar, não vem de nós e também não vem de nossos pais, vem apenas através deles.
Quando levo tal fato a sério, encontro Deus em tudo que está relacionado a vida. Quando encontro alguém, essa pessoa encontrará Deus através de mim e de minha vida. Quando uma outra pessoa me encontra, independentemente de como ela é, encontro Deus através de sua vida e pelo simples fato de essa pessoa estar viva. Deus não vem ao meu encontro apenas através da vida humana. Encontra me a partir de toda forma de vida, pois nele vivemos, nos movemos e existimos.
Quando olhamos para a vida como um todo - onde é que o espírito, o criativo se torna mais perceptível e condensado do que na vida!? Quando nos abrimos para tal, experimentamos Deus aqui, nesta vida!
Histórias de Amor.p.171, 2016.
Atmann.
Comments